Sabe que estive pensando e comentando com algumas pessoas que esta vida moderna da mulher acabou sobrecarregando nós mulheres. Antes a mulher cuidava dos filhos, do marido e da casa (e já era muita coisa)... agora, continua cuidando dos filhos, marido, casa e do trabalho. Muitas vezes temos empregadas, babás mas continuamos sendo as responsáveis por orientá-las e até fiscalizá-las. Também dirigimos e com isso vamos ao supermercado, costureira, sapateiro, padaria, levamos nossos bebês em revisões médicas, vacinas, escola, cabelereiro, manicure, massagem, saídas com marido e sei lá mais o que esqueci de colocar... fora os assuntos de trabalho, celular tocando quando estamos descansando e etc.
Não sei se me adaptaria no ANTES mas realmente escrevendo assim percebemos que muitas vezes não conseguimos fazer tudo perfeito e nos cobramos por isso. E isso gera muitas coisas boas e ruíns também. Eu, Michelle, com essa vida, deixo para trás principalmente os meus amigos, tento manter contatos virtuais, que eu adoro, mas não tiro aquele tempo de visitar e até de telefonar para dar um alô.
De tudo isso, o que eu queria falar mesmo é da falta de paciência que me atormenta nos últimos meses... não sei se é a gestação, se é a Manu, se é o Mau, o trabalho, ou sei lá, sei que tenho cada dia menos paciência para tudo, me irrito, brigo, fico triste, me arrependo... talvez ser mãe mais cedo traz uma dose de paciência extra que com 36 anos não se tem mais. E eu vou ter 2 crianças daqui uns meses para exercitar a minha paciência, talvez isso que me apavore! São muitas responsabilidades.
Pensei em continuar o post escrevendo sobre meus bebês, mas este post tá muito cabeça para falar das minhas fofuras, então deixa para o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá amigos, é muito bom que você compartilhe comigo as histórias das minhas filhotas.